...........................................

.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

EDIÇÃO 113 SENHOR QUE NOS SARA



"No entanto, era o nosso sofrimento que ele estava carregando, era a nossa dor que ele estava suportando. E nós pensávamos que era por causa das suas próprias culpas que Deus o estava castigando, que Deus o estava maltratando e ferindo. 5 Porém ele estava sofrendo por causa dos nossos pecados, estava sendo castigado por causa das nossas maldades. Nós somos curados pelo castigo que ele sofreu, somos sarados pelos ferimentos que ele recebeu. 6 Todos nós éramos como ovelhas que se haviam perdido; cada um de nós seguia o seu próprio caminho. Mas o SENHOR castigou o seu servo; fez com que ele sofresse o castigo que nós merecíamos. Is 53:4-6 leia em Sl 103:3 Ex 15:26 1 Pe 2:24 Mt 8:16-17 Gl 3:13 ..etc... se todos este livros da Escritura Sagrada nos afirma tal cura porque sofremos então?

1) Em 1 João 3:8b esta escrito: O Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. A enfermidade é parte das obras de Satanás. Cristo, em Seu ministério terreno, sempre tratou o pecado, a doença e os demônios da mesma maneira. Eram todos detestáveis a Seus olhos. Ele repreendia todos. Ele Se manifestou para destruir todos eles.
2) Ele não quer que as obras do diabo permaneçam em nosso corpo físico. Ele Se manifestou para destruí-las. Ele não quer câncer, uma praga, uma maldição – obras do diabo – existam em Seus próprios membros. Não sabeis vós que os vossos corpo são membros de Cristo? (1 Co 6:15)
3) Jesus disse em Lucas 9:56: O Filho do Homem não veio para destruir as almas [vidas] dos homens, mas para salva-las. A doença destrói; portanto , ela não é de Deus. Cristo veio para nos salvar ( do grego, sozo, que significa libertar, salvar e preservar; curas, dar vida, tornar são ); jamais para nos destruir.
4) Jesus disse em João 10:10 O ladrão [falando de Satanás] não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu [Jesus] vim para que tenham vida e a tenham com abundancia .
5) Satanás é um assassino; suas doenças destroem vidas. Suas doenças são os ladrões de felicidade, saúde, dinheiro, tempo e esforços. Cristo veio para nos dar vida abundante em nossas almas e em nossos corpos.
6) Em 2 Coríntios 4:10-11, temos a promessa de que a vida de Jesus esta em nossos corpos.
7) Em Romanos 8:11, somos ensinados que a obra do Espírito é vivificar nossos corpos mortais nessa vida.
8) A obra de Satanás é matar. A obra de Cristo é dar vida.
9) Satanás é mau. Deus é bom. Coisas ruins vem de Satanás. Coisas boas vem de Deus.
10) A doença, portanto, é de Satanás. A saúde , portando é de Deus .
11) Em Mateus 10:1, Marcos 16:17 e Lucas 10:19, toda a autoridade e o poder sobre os demônios e doenças foram concedidos a todo discípulo de Cristo. Jesus disse: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos (João 8:31). Então, estes versículos se aplicam a você hoje, isto é , se você continuar em [se concretizar] Sua Palavra.
12) Em João 14:13-14, o direito de orar e receber resposta é dado a todo cristão. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei . Isso, logicamente, inclui pedir cura, se estiver doente.
13) Em Mateus 7:7-11, todo o que pede recebe. Esta promessa é para você. Ela inclui todos os que estão doentes.
14) Em Lucas 10:1,9,19, o ministério de cura foi concedido aos setenta, que representavam os futuros obreiros da igreja .
15) Em Marcos 16:17, , o poder foi outorgado a todos que crêem no Evangelho , isto é, a todos que agem segundo ao Evangelho, ou aos praticantes e cumpridores da Palavra
16) Em Tiago 5:14 os presbíteros da igreja são comissionados.
17) Em 1 Coríntios 12:9,10 , o poder é concedido a toda Igreja como um dos ministérios e dons, até que Jesus venha.
18) Jesus nunca comissionou alguém para pregar o Evangelho sem manda-lo curar o doente. Ele disse: Em qualquer cidade em que entrares (...) curai os enfermos que nela houver (Lucas 10:8,9). Este mandamento ainda se aplica ao verdadeiro ministério hoje .
19) Jesus disse que continuaria Suas mesma obras por intermédio dos cristãos enquanto ELE estiver com o Pai. Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai ( João 14:12). Isso , certamente, inclui a cura de enfermos.
20) Se a enfermidade fosse a vontade de Deus, então, cada médico seria um transgressor da Lei, cada enfermeira profissional seria uma desafiadora do Todo-Poderoso, e cada hospital seria uma casa de rebelião em vez de ser uma casa de misericórdia!
21) Uma vez que Cristo veio fazer a vontade do Pai, o fato de ser curado todos é prova de que é a vontade de Deus que todos sejam curados.
22) Se não é a vontade de Deus que todos sejam curados, como todos, dentre as multidões, obtinham de Cristo o que não era vontade de Deus que algumas recebessem ? O Evangelho diz que ELE curou todos.
23) Se não é vontade de Deus que todos sejam curados, porque então as Escrituras declaram: Pelas suas pisaduras , fomos sarados (Is 53:5c) e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pedro 2:24c)? Como poderíamos ser declarados curados, se fosse vontade de Deus que alguns de nós permanecêssemos doentes?
24) Cristo nunca rejeitou aqueles que O procuravam para serem curados. Repetidamente, os Evangelhos nos dizem que ELE curou todos. O Cristo que cura nunca mudou !
25) Uma única pessoa em toda a Bíblia pediu para ser curado dizendo: Se quiserdes....Esse foi o pedido do leproso a quem Jesus respondeu imediatamente: Quero; sê limpo (Mc1:40,41).
26) Outra tradição é afirmar que nós podemos glorificar a Deus melhor sendo pacientes em nossas doenças do que sendo curados . Se a doença glorifica a Deus mais do que a cura, qualquer tentativa de ser curado por meios naturais ou divinos seria um esforço de roubar a gloria de Deus a qual deveríamos querer que ELE recebesse.
27) Se a doença glorifica Deus, deveríamos preferir ficar doentes, e não saudáveis.
28) Se a doença glorifica Deus , Jesus roubou de Seu Pai toda gloria que ELE, possivelmente, receberia ao curar todos ( Lucas 4:40), e o Espírito Santo continuou fazendo o mesmo por todo o livro de Atos do Apóstolos.
29) Em 1 Coríntios 6:20, Paulo diz : Fostes comprados por bom preço, glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertence, a Deus.
30) Efésios 4 :4 Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; 5 Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo;

Quando eu ministro a palavra que a vontade de Deus é sempre curar, surge imediatamente a questão: “ Como , então, as pessoas morreriam?

A Palavra de Deus diz: Se lhes tiras a respiração, morrem e voltam ao próprio pó ( Salmos 104:29b). Lemos em Jó 5:26: Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo. Em Salmos 116:15 “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos (crentes).” Disse o Senhor no Salmos 90:10 “ Os dias de nossa vida sobem a setenta anos ou , em havendo vigor, a oitenta;..” essas são as palavras do Senhor ...Então sob fato não há argumentos,

Para chegarmos à plenitude de nossa idade e para que Deus tire nosso fôlego, não é necessário a ajuda de um câncer ou de qualquer outra doença. A vontade de Deus para a morte de Seus filhos (crentes) é que, depois de terem vivido uma vida frutífera e cumprindo o números de seus dias, simplesmente parem de respirar e durmam em Cristo, para acordarem do outro lado e viverem com ELE para sempre. Assim estaremos sempre com o Senhor ( 1 Tessalonicenses 4:15-17 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. 16 Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras).
De fato , essa é a bendita esperança dos justos (crentes).

Jesus disse:
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao ARREPENDIMENTO. Mateus 9.13

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de ARREPENDIMENTO. Lucas 15.7

O fruto do pecado é a morte e morte eterna da sua alma, a desobediência, o respeito, o não crer na sua palavra e a infidelidade com Deus é o motivo de tantas dores nestes finais de tempo, mais se o homem não se converter o Senhor estará com sua espada afiada .... Salmos 7.12 Se o homem não se CONVERTER, Deus afiará a sua espada; já tem armado o seu arco, e está aparelhado.
Deus só nos ouve quando se arrependemos diante D’le, de nossos pecados .... Pois o Senhor Deus mesmo disse em sua palavra em: II Crônicas 7.14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se CONVERTER dos seus maus caminhos, então Eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra(vida)”.

GLÓRIA A DEUS !!!

VOCE ESTA ESPERANDO O QUE ? ACEITE E CONFESSE QUE O SENHOR JESUS CRISTO É O ÚNICO SENHOR DE SUA VIDA! e depois tome posse da suas bênção !!!

Pastor Francisco Antonio

Nenhum comentário: