...........................................

.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

EDIÇÃO 210 O LIVRO DE SALMOS


Salmos é o livro de hinos e de orações da Bíblia. São 150 cânticos e poemas usados em cultos e devocionais da igreja de todas às épocas. Os salmos foram escritos por diferentes autores durante um período de mais ou menos setecentos anos (1000 a 333 ac). São com frequência chamados de salmos de davi porque esse rei foi o autor de um grande número deles. Não se sabe quais foram os autores de um grande número deles, é provável que, em alguns casos, o nome de autores atribuídos a certos salmos possa referir-se melhor ao compilador do que ao autor. A seguinte lista de autores foi extraída de várias versões das escrituras: Atribuídos a Davi, 73; aos filhos de Coré, 11; a Asafe, 12; a Hemã, 1; a Etã, 1; a Salomão, 2; a Moisés, 1; a Ageu, 1; a Zacarias, 1; a Ezequias, não há certeza quanto ao número; a Esdras, 1, os restantes são anônimos. Jesus cantou salmos e os citou várias vezes. Eles foram citados mais de cem vezes pelos autores do novo testamento. Através dos séculos, os salmos têm sido uma fonte de inspiração e devoção para os cristãos e para a igreja, tanto nos seus cultos de adoração a Deus como no seu trabalho de evangelização.

Este site tem como objetivo divulgar a palavra de DEUS e não tem nenhuma relação com esoterismo. Muitos sites que contém os salmos são sites que falam de esoterismo (astrologia, magia, feitiçaria, espiritismo, gnomos, duendes, bruxas, pirâmides...), quero porém lembrar o que a bíblia diz sobre esse assunto: (clique nos links para ver na Bíblia)
SÓ HÁ UM MEDIADOR: JESUS (1 Tm 2:5).
"assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus não acordará nem será despertado de seu sono." ( Jó, 14:12).
"Quanto àquele que se voltar para os que consultam os mortos e para os feiticeiros, prostituindo-se após eles, porei o meu rosto contra aquele homem, e o extirparei do meio do seu povo.". (Lev 20: 6) "O homem ou mulher que consultar os mortos ou for feiticeiro, certamente será morto. Serão apedrejados, e o seu sangue será sobre eles." (Lev 20: 27).
"Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." (Dt 18: 10-12)
"e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu." (Dt. 4:19)
Não existem forças cósmicas sobrenaturais, mas sim FORÇAS DEMONÍACAS, também chamadas de "forças espirituais da malignidade" (Ef 6:12).
A prática de magia, feitiçaria e coisas semelhantes, era terminantemente condenada, bem como os seus praticantes (Lv 20:27; Dt 18:10-14).
A idéia de o homem ser igual a Deus, já vem desde o jardim do Éden, quando o diabo (que foi expulso do céu por querer ser igual a Deus) (Is 14: 12-14), convenceu Eva de que se comessem do fruto proibido, seriam "como Deus" (Gn 3:5). Deus já declarou que antes dele, não houve nenhum Deus, e depois dEle, nenhum outro haverá (Is 43:10).
CONCLUINDO :
Como você viu, este assunto é muito sério ! Existem forças demoníacas tentando atrair a você e a muitos de seus amigos, através da "curiosidade" pelas coisas ocultas e pela magia (diante de Deus, magia branca e negra são a mesma coisa).
Agora que você está informado, nada de jogos de adivinhação, ciganas, horóscopos, numerologia, espiritismo etc. Estas coisas não são "brincadeiras inocentes", mas sim armadilhas do diabo para lançar confusão nas mentes e afastar as pessoas da boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Nenhum comentário: