...........................................

.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

EDIÇÃO 268 JESUS É A RESPOSTA DA SUA VIDA


Introdução: O Mestre e Senhor Jesus Cristo deixou marcas grandiosas para seus seguidores; são ensinos que fazem bem à alma e livram o coração das angústias e opressões do mundo presente. Na verdade, ele é a resposta ao anelo da alma humana.

1 – AOS QUE ESTÃO SEM DIREÇÃO, JESUS É O CAMINHO! “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14. 6. Opções de navegação são mostradas, mas somente Jesus é o caminho.

2 – AOS QUE ESTÃO ÀS ESCURAS DO OCULTISMO, JESUS É A LUZ DA VIDA! “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” Jo 8. 12. O pecado obsscurece a estrada. O pecador se vê sem bússola. Mas Jesus Cristo é o caminho.

3 – AOS QUE ESTÃO APRISIONADOS E ABATIDOS, JESUS É O REFRIGÉRIO E O ESCAPE! “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mt 11. 28. A dor e a infelicidade, a frustração e as opressões humanas e diabólicas amarram o ser humano, mas Jesus sara, Jesus conforta.

4 – AOS QUE ESTÃO INSEGUROS, JESUS É A ROCHA! “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mt 16. 18. Andar com Jesus é ser invencível!

5 – AOS QUE ESTÃO SOLITÁRIOS, JESUS É O AMIGO! “Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” Jo 15. 15. Jesus Cristo é o amigo dos tempos das vacas gordas e das vacas magras.

6 – AOS QUE ESTÃO DESGARRADOS, JESUS É O BOM PASTOR! “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” Jo 10. 11. Jesus não mede suas ovelhas pela beleza, mas pela identidade. Ele as quer como são. Ele as cura.

7 – AOS QUE ESTÃO FAMINTOS DE ALMA, JESUS É O PÃO DA VIDA! “E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” Jo 6. 35. O seguidor de Jesus terá a ansiedade sob domínio.

8 – AOS QUE ESTÃO NAS MALHAS DAS EMOÇÕES NEGATIVAS, JESUS É O LIBERTADOR! “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Jo 8. 36. As grades e ferrolhos são despedaçados e o crédulo será solto para sempre.

9 – AOS QUE ESTÃO EM GUERRAS DE NERVOS, JESUS É O PRÍNCIPE DA PAZ! “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” Jo 14. 27. A serenidade é produto da harmonia com os ensinos do Senhor. Ler e meditar no sermão do monte.

10 – AOS QUE ESTÃO FRACASSADOS, JESUS É O DEUS FORTE! “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mt 28. 18. A ‘volta por cima’ é possível. Jesus injeta ânimo nos seus seguidores.

11 – AOS QUE ESTÃO MEDROSOS QUANTO À MORTE, JESUS É A RESSURREIÇÃO E A VIDA! “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.” Jo 11. 25. A morte é trágica e chocante, mas não desesperadora; Jesus a venceu ao ressuscitar de entre os mortos.

12 – AOS QUE ESTÃO SOB AS GARRAS DOS COMPLEXOS DE GRANDEZA OU DE INUTILIDADE, JESUS É O SERVO HUMILDE! “Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se. Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.” Jo 13. 3-5. O grau mais elevado do ser humano é servir; o mais baixo, ensoberbecer-se.

13 – AOS CANSADOS DAS MENTIRAS HUMANAS, JESUS É A VERDADE! “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo 14. 6. A verdade absoluta, irrrefutável e eterna é Cristo.

14 – AOS VINGATIVOS E RANCOROSOS, JESUS É TERNO E GRACIOSO! “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mt 11. 29. É melhor levar desaforos para casa do que curar os hematomas no hospital. Andar a segunda milha, repetidamente, nos fará conhecer novos mundos.

15 – AOS PERTURBADOS, JESUS É O ACALMADOR DE TEMPESTADES! “E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.” Mt 8. 24-27. Ainda que momentos desfavoráveis e turbulentos nos envolvam, Jesus tem o controle de tudo.

16 – AOS ORGULHOSOS E SOBERBOS, JESUS ADENTROU JERUSALÉM MONTADO NO JUMENTINHO! “E levaram o jumentinho a Jesus, e lançaram sobre ele as suas vestes, e assentou-se sobre ele. E muitos estendiam as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho.” Mc 11. 7-8. O deus do luxo e da notoriedade têm seduzido e escravizado milhões. A simplicidade não combina com a arrogância; e a arrogância não produz prazer definitivo, mas antipatia.

17 – AOS AVARENTOS CRÔNICOS, JESUS VIVEU DE MODO SIMPLES! “E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Lc 9. 58. A prosperidade não levará ninguém ao céu, mas a fidelidade. As posses egoísticas estorvam o sono.

Conclusão: As lições do Senhor foram vividas em sua normalidade. Jesus Cristo foi enfático contra o teatro espiritual da vida cristã. O evangelho é o poder de Deus, é algo vivo!
Amém...

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)
PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . ( clique aqui ) , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 )

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Nenhum comentário: