...........................................

.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

EDIÇÃO 276 COMO NASCER DO ESPIRITO



O nascimento do filho de Deus não acontece mediante a interferência humana. Nem igrejas, nem doutrinas e muito menos vasto conhecimento bíblico faz possível nascer de Deus. O nascimento do Espírito Santo é obra exclusiva dEle. A forma como Ele opera esse milagre dos milagres segue a mesma da geração de Jesus.

Maria perguntou ao anjo como Jesus iria ser gerado nela se não tinha qualquer contato com homem. A exemplo dela, a maioria das pessoas tem crido que se nasce de Deus pelo fato de ter aceitado Jesus como Salvador e sido batizada nas águas. Apesar de ser doutrina cristã, ainda assim é insuficiente para o novo nascimento prometido.

O anjo a respondeu: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra. Lucas 1.35

Da forma como Jesus foi gerado no ventre de Maria, também os filhos de Deus são gerados pelo Espírito Santo, ou seja, Ele os envolve com a Sua sombra. Naquele momento, há muito choro. Primeiro, de tristeza pelos pecados cometidos, já que o Espírito os convence disso. E, ao sentir-se completamente perdida, a pessoa busca quem pode lhe salvar. E, outra vez o Espírito Santo aponta para o Salvador. Nesse mesmo instante, a pessoa se rende ao Senhor Jesus com todas as suas forças, de todo seu coração e entendimento. Daí, o choro de tristeza se transforma em gozo e alegria indizíveis. A partir de então, a pessoa passa a ter o caráter Divino para viver em novidade de vida. (Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em NOVIDADE DE VIDA). e mas :(II Coríntios 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, NOVA CRIATURA é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo).


É maravilhoso quando Jesus disse : João 3:3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. ....5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. ....7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.





PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 ) ( clique aqui e saiba de modo geral sobre dizimo e oferta)

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77

Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)

Nenhum comentário: