...........................................

.

sábado, 8 de janeiro de 2011

EDIÇÃO 294 PARTE A O ESPIRITO SANTO

Muitas pessoas dizem que o Espírito Santo é uma parte da Divindade ,dando a impressão de haver 2 Espíritos ,mas o Espírito Santo é o próprio Deus .Em Gen 1:2 diz... o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Em Isaias 63:11 ao falar ao povo de Deus..."onde está o que pôs no meio deles o SEU Espírito Santo? Em Luc 11:13 ...o Pai Celestial dará o Espirito Santo àqueles que lho pedirem. Deus nos encherá com o seu Espírito que é santo. João Batista batizou com água,mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.At 1:5 Então existem dois tipos de batismo, o batismo nas águas para arrependimento e o batismo com fogo,que é o Espírito Santo.
Como seria este batismo com o Espírito Santo?

Quais as evidências de que a pessoa o havia recebido?

Em At 8:15,16 Pedro e João foram enviados para Samaria,a qual recebeu a palavra de Deus,oraram para que as pessoas recebessem o Espírito Santo,porque sobre nenhum deles tinha ainda descido,então lhes impuseram as mãos e receberam o Espírito Santo. E um tal Simão vendo isto ,queria comprar com dinheiro este poder de colocar as mãos sobre as pessoas e elas receberem o Espírito Santo. A evidência de ser batizado com o Espírito Santo é falar novas línguas. E todos foram cheios do Espírito Santo,e começaram a falar noutras línguas,conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.At 2:4 Deus derramou do seu próprio Espírito a toda a carne .At 2:17

O Espírito de Cristo é o Espírito Santo,em Rm 8:9...Mas se alguém não tem o Espírito de Cristo ,esse tal não é dele...e se Cristo está em vós,o espírito vive por causa da justiça. Quando Jesus falou para os apóstolos que iria mandar OUTRO Consolador,era Ele mesmo que iria voltar,pois Ele disse: -"Não vos deixarei órfãos,voltarei para vós",mandarei o Espírito da Verdade,preste atenção no que Jesus disse aos discípulos ,a respeito do Espírito: o mundo não O conhece ,mas vós O conheceis,porque HABITA CONVOSCO. Quem habitava com os discípulos? JESUS. Quando Jesus ressuscitou ,assoprou sobre os discípulos e disse: "Recebei o Espírito Santo".

Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus ,esses são filhos de Deus. A Bíblia é clara ,a manifestação do Espírito é dada a cada um ,para o que for útil. Mas é UM SÓ e o mesmo ESPÍRITO que opera todas as cousas...I Co 12: 11 Jamais serão 2 Espíritos,um do Pai e outro Espírito Santo. At 19:4 a 6 Em Éfeso,Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo do arrependimento,dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir,isto é em Jesus Cristo. E os que ouviram ,foram batizados em nome do Senhor Jesus. E impondo-lhes as mãos,veio sobre eles o Espírito Santo e falavam línguas e profetizavam. Está claro que o Dom do Espírito Santo que foi derramado também entre os gentios (At 11:45) tem como evidência falar línguas.

É necessário buscar o Espírito Santo de todo o coração,pois é Ele quem nos guiará a toda verdade. O Espírito Santo é o Espírito de amor, fortaleza, conhecimento, justiça, sabedoria, verdade, conselho, poder, promessa, purificador, graça, santidade, etc




(será puplicado mas 8 partes O ESPIRITO SANTO. . . )


__________________________Amém__________________________________

PATROCINE, AJUDE ESSA OBRA DE DEUS. . , O proprio Deus lhe dirá o VALOR $ da sua OFERTA de Fé ou do seu DIZIMO, e DEPOIS VERÁS A GLORIA DO SENHOR DEUS NA SUA VIDA!!! (leia o Salmos 41:1-2 ) ( clique aqui e saiba de modo geral sobre dizimo e oferta)

Banco Itaú
Agência: 4313
Conta Corrente: 27758-6
CNPJ: 10.663.121/0001-77
Favorecido: IGREJA MINISTERIO REUNIAO DA FE

Leia o que disse ...Tiago 2:14 "Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 24 Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. ....."Fé sem obras é morta"(Tg 2:26)


" SEJA ABENÇOADO QUE FRUTO DESSA OFERTA SEJA O MILAGRE NA SUA VIDA"

Nenhum comentário: