...........................................

.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

EDIÇÃO 310 A ORIGEM DO MAL




Muitos acreditam que o DIABO não é um ser pensante mas apenas uma influência negativa. Outros não conseguem compreender como surgiu o mal. Há ainda aqueles que pensam que para existir em equilíbrio no universo é preciso existir o mal e o bem.
Vamos encontrar algumas respostas da Bíblia para a origem do mal. Descobriremos que um dia Satanás foi Lúcifer, um anjo de luz. Ele era amigo íntimo de Deus e o comandante dos anjos. O egoísmo surgiu no coração de Lúcifer e o mal sujou o universo perfeito de Deus.
Vamos conhecer esta história e descobrir o que tudo isto tem a ver conosco.


O Início do Pecado

1.Onde e quando começou o pecado? Apocalipse 12:7-9
7- Depois houve guerra no céu. Miguel e os seus anjos lutaram contra o dragão, que combateu junto com os seus anjos. 9- O enorme dragão foi lançado fora. Ele é aquela velha cobra, chamada Diabo ou Satanás, que engana todas as pessoas do mundo. Ele foi jogado sobre a terra, e os seus anjos também foram jogados com ele.
2.Em quem se originou o pecado? Ezequiel 28:14-17
14- Eu fiz de você um anjo protetor, com as asas abertas. Você vivia no meu santo monte e andava pelo meio de pedras brilhantes. 17- Você ficou orgulhoso por causa da sua beleza, e a sua fama o fez perder o juízo. Então eu joguei no chão a fim de servir de aviso para outros reis.
3.Que prova de obediência Deus pediu a Adão e Eva? Gênesis 2:15-17
15- Então o Deus Eterno pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações. 17- Menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore: pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá.
4.Em que consistiu o primeiro pecado? Gênesis 3:4-6
- Desobediência! Rebeldia!
4- Mas a cobra afirmou:
- Vocês não morrerão coisa nenhuma!
6- A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter conhecimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu.
Terríveis Conseqüência do Pecado
De maneira simples e clara as Escrituras apresentam que pecado é transgressão da lei de Deus. Também há uma definição que apresenta pecado como deixar de cumprir o propósito original de Deus para nossa vida e cortar o relacionamento de amor com Ele.

1.Que é o pecado? I João 3:4
Quem peca é culpado de quebrar a Lei de Deus porque o pecado é a quebra da Lei.
2.A quem se submete o pecador? I joão 3:8
Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito.
3.Qual é o resuldado final do pecado? Romanos 6:23
Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente de Deus é a vida eterna para quem está unido com Cristo Jesus, o nosso Senhor.
O homem foi criado perfeito, dotado pelo Criador de inteligência, raciocínio e capacidade para escolher livremente o seu destino. Ao enfrentar Satanás e ao cair em tentação, cometeu o pecado da desobediência a uma definida ordem de Deus. Exerceu erradamente o seu poder de escolha. Acreditou em Satanás e desconfiou de Deus.

Que Devo Fazer

Resistir a Satánas, com a graça de Deus! Tiago 4:7
Portanto, obedeçam a Deus, enfrentem o Diabo, e ele fugirá de vocês.
Não ceder ao pecado! Romanos 6:12-14
12-Portanto, que o pecado não domine os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos desejos da natureza. 14- Que o pecado não os domine, pois vocês não vivem debaixo da Lei, mas debaixo da graça de Deus.
Vencer com ajuda de Deus! Romanos 8:37,39
Em tudo isso temos a vitória por meio daquele que nos amou, Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor



DIGA ! GRAÇAS A DEUS.

Nenhum comentário: