...........................................

.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

EDIÇÃO 319 A CHAMA DE FOGO



Acordar hoje, mais cedo do que o normal, me ajudou a ter tempo para ler a Palavra de Deus, antes mesmo do meu dia começar… que privilégio!

Se somente as pessoas soubessem o quão profundo e motivador Suas palavras são. Elas geralmente são comparadas com águas vivas. Você consegue imaginar o que é beber águas vivas? Eu sim.

Eu me imagino em uma linda e distante floresta, cheia das mais lindas plantas, flores e árvores. Bem no meio dessa floresta existe a mais linda cachoeira, poucas pessoas chegam até lá, porque o caminho não é muito fácil. Você precisa concentrar-se no som das águas pra saber qual caminho seguir. As pessoas tentam chegar lá todos os dias, mas a maior parte desiste.
Mas eu aprendi o segredo de encontrá-la, eu aprendi a meditar NA PALAVRA DE DEUS.

No Salmo 104, você lê sobre a grandeza de Deus e como toda a sua maravilhosa criação é somente uma pequena gota de água no balde.

Porém, uma passagem me fez parar e pensar:

“… que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.” v.4

Os mensageiros de Deus (anjos) são feitos do vento, também referido na Bíblia como espírito.

Os anjos de Deus já são espíritos, por que então o Salmista aqui está dizendo que eles são feitos do espírito?

O Salmo 104.4 fala sobre Deus fazer de seus anjos espíritos, e Seus ministros como uma chama de fogo. Se os anjos de Deus já são espíritos, então o Salmista está falando sobre outro tipo de anjo, aqueles que não são espíritos, aqueles que são feitos “um pouco menor que os anjos” (Hebreus 2.7), isso quer dizer, nós. Mas não todos nós. Nem todo ser humano ou até mesmo Cristãos receberam esse benefício divino. Por isso é tão difícil as pessoas usarem a .

Quando você é espírito, você vê além do que os seus olhos veem. Você tem uma força indescritível, do tipo que as pessoas não conseguem entender… até um pouquinho fora do normal. .... quando você é espírito, você tem um sexto sentido. Você não é limitado por seus cinco sentidos. Você pode ouvir ou ver coisas e ainda assim, manter a sua fé no que você não consegue ver ou ouvir.

Então quem consegue ser espírito?

Aqueles que são NASCIDOS do Espírito de Deus. Quando esse milagre maravilhoso acontece, você se torna a testemunha de Deus nesse mundo. Você tem o que é necessário para dividi-Lo com outros.

Como o Salmo acima diz, você se torna como uma chama de fogo (ou fogo abrasador). Observe que ele não diz ‘chamas de fogo’ – não está no plural, que estranho, não? Todos aqueles que têm o Espírito de Deus são como uma chama de fogo, quer dizer, são um com Ele.

Ele é o fogo e nós somos Sua chama.

Nenhum comentário: