...........................................

.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

EDIÇÃO 388 A FÉ



- A fé é o cérebro da sua alma! -
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem".
Hebreus 11:1
Eu sei que se eu perguntar a qualquer um aqui o que é , muitos vão me responder Hebreus 11. Mas eu estou me referindo a fé em sua essência, como ela funciona. A fé é um dom natural.

Ela está em você desde que você nasceu. É como a sua alma! Você nunca vai encontrar na Bíblia alguém pedindo a Jesus: "-Senhor, me dá uma fé". Mas sempre vai ler passagens do tipo: "-Senhor, aumenta a nossa fé". A fé é nossa. Está em nós! Lembra-se dos milagres de Jesus? Ele não dizia: "-Eu te curei". Ele dizia: "-A tua fé te salvou". Ou seja, em toda a Bíblia vemos que não há ensinamento algum enfatizando que a fé seja "dom" ou que ela só faça parte do ser humano após sua conversão. Ela pode estar morta, mas nunca fora do homem, mesmo sendo este um incrédulo, um ateu ou um feiticeiro!

A fé é o cérebro da sua alma! Por isso temos sempre que nos fortalecer espiritualmente. O apóstolo Paulo fala do conflito entre a carne e o espírito. O lado espiritual diz: "Creia somente". Já a carne põe a dúvida. Leia com atenção este versículo: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Fp. 4:13. Entendeu a profundidade que este versículo tem? Quando você é fortalecido espiritualmente, sua fé também aumenta, e você pode todas as coisas, porque a fé é o cérebro da sua alma, é o centro das certezas do mundo espiritual. A carne põe dúvidas, porque procura evidências físicas, pois ela se limita ao mundo físico. Foi o que ocorreu com Tomé. Ele não conseguia acreditar que Jesus havia ressuscitado depois de três dias morto, porque a mente humana não vai aceitar isso nunca!!!
"Portanto os que estão na carne não podem agradar a Deus". Rm. 8:8.
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus". Hb. 11:6.

Você pode perguntar: "-Mas pastor, a Bíblia não diz em Efésios 2:8: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus" ? Como o sr. me explica isso?" Veja que confusão as pessoas fazem em um único versículo isolado, sem o seu contexto! Este versículo de Efésios fala da graça, e não da fé! Jesus não veio ao mundo para trazer fé. Ele veio para buscar e salvar o que se havia perdido. (Lc. 19:10). Graça significa "amor imerecido". Em toda a Bíblia você lê a respeito da Graça de Deus, e nunca da Fé de Deus! Leia todo Efésios 2:1-10, que ali fala somente da graça.

Mas porque eu estou escrevendo isso para você?

Porque toda a sua vida cristã vai ser vitoriosa somente se você tiver uma coisa: Fé.

Você pode ir na igreja todos os dias, orar até seus joelhos ficarem em carne viva, decorar toda a bíblia, jejuar até virar um faquir, mas se não tiver fé, tudo isso não passará de sacrifício de tolo! vemos exemplos na Bíblia de pessoas que sequer seguiam a Jesus, mas que o Mestre elogiou a fé dessas pessoas porque elas simplesmente creram.
"Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé". Mt. 8:10. Leia o capitulo todo
Tenha fé, e você poderá todas as coisas!
Faça o exercício da Fé ouvindo a Palavra de Deus, Jesus disse:
a fé é pelo ouvir, e ouvir pela palavra de Deus” Rm 10:17

Que Deus te abençoe rica e poderosamente em nome de Jesus, amém!!!!!!!

Nenhum comentário: