...........................................

.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

EDIÇÃO 446 OBEDIENCIA


A Bênção da Obediência ( leia ...Dt. 28.1-14)

- Uma das grandes revelações de Deus para o homem, para que ele tenha prosperidade: é a obediência. É um princípio que Deus estabeleceu desde o início para a humanidade, em todos os níveis da vida humana.E o diabo tem trabalhado desde a sua queda para que o homem não seja obediente, porque ele é um desobediente, sabendo que a obediência leva o homem a agradar a Deus e também leva a prosperidade.

O diabo tem investido para que o homem seja desobediente, sabendo que a desobediência leva o homem a derrota e a desgraça.
Efésios 5.6- Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.
Nos dias de hoje um dos maiores problemas dos homens é a falta de sujeição. E isso começa na família, com o sistema de educação liberal, onde os filhos não são ensinados a obedecerem.Isso tem sido o ponto de derrota de muitos cristãos.

- Muitos não querem obedecer:

1 - Por falta de temor a Deus.
2 - Por falta de humildade.
3 - Pela falta de reconhecimento.
4 - Pelo orgulho do coração
.


- Existem três níveis de obediência para o crente.

1 - Obediência a Deus.
Não existe salvação e nem comunhão sem obediência a Deus. (Mateus 7.21)- Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.Tiago 4.7- Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Atos 5.32- E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem.
1 Samuel 15.22- Porém Samuel disse: "Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Quando você vive a Palavra você está obedecendo a Deus.
2 - Obediência ao Anjo da Igreja ( Ao pastor ). Muitos crentes encontram uma dificuldade muito grande em obedecer ao pastor da igreja; e alegam que estão obedecendo a Deus.
(Hebreus 13.17) -
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil.

Há nas igrejas muitos crentes autônomos;
- Vivem a vida cristã sem respeitarem e nem obedecerem ao seu pastor.
- Não ouvem os conselhos.
- Não atendem ao que é pedido.
- Não se sujeitam em nada ao Pastor.
- Porque olham e vêem o Pastor como um simples homem qualquer.
- Mas a diferença é que ele está revestido de autoridade de Deus.
- Não existe salvo sem Igreja; não existe membro sem corpo.

- Não existe Igreja sem Pastor.
(Efésios 4.11)- E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. Foi e é Jesus o Cabeça da Igreja quem deu o Pastor para Igreja, e o revestiu de autoridade para instruir a Igreja.(2 Crônicas 20.20) - E, pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, saindo eles, pôs-se em pé Josafá e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém: Crede no Senhor, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis. - O Pastor é um profeta de Deus para a Igreja. - Têm pessoas que acreditam no farmacêutico, no pedreiro, no pintor, até no ímpio e menos no Pastor.
- É uma pessoa que não tem Temor de Deus, e nem conhecimento da Palavra.

- Conclusão: O que leva o crente a obedecer é o temor do Senhor; quem não tem o temor do Senhor, tem uma dificuldade muito grande para obedecer. (Efésios 5.21) - Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.
- A pessoa não consegue se sujeitar se não houver temor.
- A pergunta que faço é: Até que ponto você é obediente?
- Em qual nível você tem sido desobediente?
As bênçãos de Deus em nossas vidas, estão relacionadas à nossa obediência aos seus princípios. E esses são princípios de Deus para as nossas vidas.
que DEUS tenha misericordia ....

Nenhum comentário: