...........................................

.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

EDIÇÃO 451 INGRATIDÃO X LEPRA

Pr Francisco
"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". II Coríntios 5: 10

Nossas ações são sementes fecundas que a seu tempo produzirão resultados. Acima de qualquer coisa ou força, há um DEUS que tudo vê e que é JUSTO!
Nenhuma atitude nossa ficará sem recompensa. Se aqueles com os quais agimos bem não forem gratos, DEUS levantará outros ao longo da jornada que nos compensarão com atitudes agradáveis e produtivas. E, se não, a eternida...
de o fará!
Todos colheremos nossas ações, boas ou más.

Estive pensando sobre a cura dos dez leprosos... É intrigante ler o texto e constatar que o Senhor Jesus recebeu como resposta de nove, dos dez leprosos curados, a ingratidão!

Fiquei pensando se esta deve ser realmente a proporção de ingratos no mundo do qual fazemos parte. Não que isto seja ou deva estabelecer-se como regra ou doutrina, mas se você observar atentamente comigo, perceberá no texto de
Lucas 17: 11-19, que o SENHOR curou os dez que lhe pediram misericórdia, e, como sabemos, apenas um voltou para demonstrar sua gratidão.
Não sou um excelente matemático, mas o cálculo simples, e, imediatamente indutivo, leva-me a conclusão de que apenas 10 por cento daquelas pessoas teve a atitude de agradecer a Deus.

Se isto servir-nos de cálculo para o cotidiano, pode significar que para cada cem (100) pessoas as quais fizermos o bem, apenas dez (10) demonstrarão gratidão. As outras noventa (90) sequer voltarão para dizer-nos "muito obrigado".


Chamo isto de "Síndrome dos Leprosos".
Acredito que a doença mais grave que aqueles homens carregavam consigo não era a LEPRA, mas a INGRATIDÃO. Enquanto a lepra estava incrustrada na pele, a ingratidão estava arraigada em suas almas, e, pelo visto, não se deixaram curar dela, o que ocorreu com apenas um que voltou para dar glória a Deus!
A ingratidão é, portanto, um tipo de lepra da alma. Exatamente por isto você precisa aprender a lidar com ela sem permitir que ela te atinja e te cause danos a curto ou longo prazo.

Peça a DEUS que faça contigo o que fez comigo: criou em torno de mim uma blindagem que mantém-me inatingido pelas ingratidões e ainda me permite continuar amando sinceramente os ingratos.
Assim, não desistirei de fazer o bem, porque não o faço esperando frutos daqueles para os quais o fiz.

Que Deus abençoe tua vida e te dê a visão correta de como lidar com a ingratidão. Que jamais tua alma seja atingida pelo contágio dessa lepra!
 
para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal". II Coríntios 5: 10

....E foram julgados, um por um, segundo as suas obras. Ap 20:13
´
Que Deus seja Glorificado sempre....

Nenhum comentário: