...........................................

.

sábado, 26 de janeiro de 2013

EDIÇÃO 482 O FIM DOS TEMPOS

PASTOR
O fim dos tempos
Nosso Senhor já está a caminho e a qualquer momento Ele pode chegar
A História registra que muitos homens de negócios, não suportando o montante dos seus prejuízos, lançaram-se do alto dos edifícios, em desespero, em busca da morte.
Com a execução do rápido juízo sobre a Babilônia, o mundo dos negócios vai ruir como um castelo de areia, e todas as nações gemerão com isso! A Babilônia estará literalmente em chamas.

O pranto e o lamento que unirão políticos e negociantes não serão de arrependimento! Eles prantearão porque as suas preciosas mercadorias, bem como toda a infraestrutura das suas megaempresas, estarão em ruínas.

A sua tranquilidade e o seu bem-estar se transformarão repentinamente em pânico e desespero; e três vezes é dito "em uma só hora": "...Pois, em uma só hora, chegou o teu juízo" (Apocalipse 18.10); "porque, em uma só hora, ficou devastada tamanha riqueza..." (Apocalipse 18.17); "...porque, em uma só hora, foi devastada!" (Apocalipse 18.19).

Mas enquanto na Terra há altos lamentos, choros, gritos e desespero, no Céu se ouve a exortação para alegria santa: "Exultai sobre ela, ó céus, e vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus contra ela julgou a vossa causa" (Apocalipse 18.20).

A expressão "vossa causa" faz-nos lembrar do que o Espírito Santo, por intermédio do apóstolo Paulo, diz: "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo?..." (1 Coríntios 6.2). Os vencedores da igreja em Tiatira também têm esta promessa.

Os anjos celestiais e os santos, em especial os apóstolos e profetas, têm motivo agora para irromperem em alto júbilo, pois Deus executou juízo contra a Babilônia, ou seja, decidiu a causa deles contra ela.

A injustiça babilônica e anticristã, que por muito tempo ficou sem castigo, e o direito dos verdadeiros cristãos foram pesados na balança de Deus e revelados diante de todo o mundo.

Por isso, o Céu explode em louvores e glórias a Deus, e a grande Babilônia é lançada no abismo pelo primeiro "anjo", ou seja, o próprio Senhor Jesus Cristo. Ele, imbuído de grande poder e resplandecente glória, já anunciou esta queda, de acordo com o seguinte verso:

"Então, um anjo forte levantou uma pedra como grande pedra de moinho e arrojou-a para dentro do mar, dizendo: Assim, com ímpeto, será arrojada Babilônia, a grande cidade, e nunca jamais será achada." Apocalipse 18.21

Este também é o cumprimento daquilo que o profeta Jeremias ordenou a Seraías, quando disse:

"...Quando chegares a Babilônia, vê que leias em voz alta todas estas palavras. E dirás: Ó Senhor! Falaste a respeito deste lugar que o exterminarias, a fim de que nada fique nele, nem homem nem animal, e que se tornaria em perpétuas assolações. Quando acabares de ler o livro, atá-lo-ás a uma pedra e o lançarás no meio do Eufrates; e dirás: Assim será afundada a Babilônia e não se levantará, por causa do mal que eu hei de trazer sobre ela..." Jeremias 51.61-64

Quando se lança uma pedra no mar, ela produz um som e desaparece imediatamente. Depois vem o silêncio. É exatamente esta a ideia que o apóstolo João procura passar para nós, quando afirma:

"E voz de harpistas, de músicos, de tocadores de flautas e de clarins jamais em ti se ouvirá, nem artífice algum de qualquer arte jamais em ti se achará, e nunca jamais em ti se ouvirá o ruído de pedra de moinho." Apocalipse 18.22
Significa que toda expressão de alegria e prazer de viver terão acabado. Toda a vida industrial e comercial babilônica agora é como uma pedra lançada no mar. Não se festejará mais nenhum casamento, não se constituirão mais famílias, a vida não mais florescerá.

A Babilônia atraiu, enganou e embriagou as nações com a sua doutrina de demônios; bebeu o sangue dos povos e roubou-lhes o direito de conhecerem a verdade; enriqueceu-se à custa do suor alheio.

Mas agora, tudo isto teve o seu fim definitivo. Nunca mais esta maldita surgirá. Pelo contrário, todo o inferno que ela impôs às nações, agora ela mesma estará vivendo por toda a eternidade, e com uma intensidade inimaginável: "E nela se achou sangue de profetas, de santos e de todos os que foram mortos sobre a terra" (Apocalipse 18.24).

Não somente o sangue dos mártires, que foi vertido de maneira cruel, mas todo o sangue inocente derramado na Inquisição; nas expedições de mercenários à Palestina; nas revoluções e guerras mundiais com as quais ela não apenas colaborou, mas, sobretudo, idealizou.

Sim, todo o sangue inocente derramado em toda a História, em todos os lugares e épocas, em última análise deve ser atribuído e vingado na Babilônia. O espírito assassino, que dirigia os seus ideais no decurso da História, agora encheu a sua medida e recebe o troco do juízo, realizado pelo próprio Deus.

Vivemos no final dos tempos. Nosso Senhor já está a caminho e a qualquer momento Ele pode chegar. Infelizmente são poucos aqueles que estão apercebidos disto.

O diabo tem distraído o mundo, e até mesmo os escolhidos de Deus, com vários "chocalhos": doutrinas de cair no chão; aparecimento de dentes de ouro; traições entre os irmãos; egoísmo entre as pessoas; enfim, tanto o mundo de aparência cristã quanto o mundo anticristão se mesclam de tal forma que não se percebe quem é quem.

O modismo mundano entrou na Igreja e não há dúvida de que há mais demônios operando dentro dela do que do lado de fora. O comportamento de muitos que confessam a fé cristã tem barrado a entrada dos incrédulos em direção à salvação!

Mas o Senhor está a caminho, e há de julgar a todos! O apóstolo Tiago já detectava na sua época a miserável condição espiritual que havia na Igreja, pois disse: "De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne?" (Tiago 4.1).

A guerra nunca pode ser travada entre aqueles que têm o mesmo Espírito! Antes, ela deve ser travada contra as forças espirituais das trevas, através de oração, jejum e união entre os verdadeiros cristãos.

Como podem duas pessoas que têm o mesmo Espírito viverem em contendas? Impossível! Mas, infelizmente, há mais guerras e contendas entre os cristãos do que contra o inferno!

Há mais espíritos enganadores atuando dentro das igrejas do que fora delas. E por que isto? Simplesmente porque o desejo diabólico e incontido milita na carne dessa gente.

Gente que se diz crente, mas crente como os demônios! Gente que tem a Bíblia na mente, porém o coração vazio da presença de Deus! Até quando, ó meu Senhor, teremos de ver tanta bagunça espiritual dentro da Tua Casa?

Este mundo dá nojo! Traições, falsidades, enganos e tudo o mais que o diabo gosta! E o meu Senhor? Onde está a glória do meu Senhor? Até quando, meu Pai, o Senhor permitirá que a minha alma assista a tudo isto? Sinto agonia pelo Teu rebanho, Senhor. Ele não merece ser enganado com o falso amor de Belial. Guarda-o! Protege-o! Ele é Teu e somente Teu. Em o nome do Senhor Jesus Cristo.
Amém!

Ajuda-NOS Nesta obra de Deus ... Nós contamos pela Fé com sua oferta, disse Jesus: " o altar que santifica a oferta" Mt 23:19 ( clique aquí )

Nenhum comentário: